Quarta-feira, 25 de Junho de 2008

Festa do Senhor em Barcouço - Uma homenagem!

No passado fim de semana (20, 21 e 22) de Junho actuámos em Barcouço, na Festa do Senhor, conforme já tinha referido.
A actuação correu muito bem e, na minha opinião, foi uma grande homenagem ao meu avô pois, desde que ele morreu, esta foi a primeira actuação dos Amigos da Rambóia e, acima de tudo, foi em Barcouço.
A última vez que os Amigos da Rambóia tocaram, sem contar com esta, foi nesta mesma festa, em 2006, e essa foi a última vez que o meu avô tocou, e que eu toquei com ele. Pronto, gostava de dizer isto ;)

 

Amigos da Rambóia - Festa do Senhor 2006


Em relação à actuação, na 6ª feira toquei eu, o David, pois o meu irmão estava a trabalhar, e o Xixo. Correu tudo bastante bem, eu toquei gaita, caixa e bombo, o Xixo também e o David só tocou caixa e bombo...Já lhe disse que ainda lhe falta aprender a tocar gaita, para sermos um grupo de músicos polivalentes ;). Atenção que isto não quer dizer q eu saiba tocar caixa...apenas desenrasco ;)

Logo pela manhã, os mordomos não nos puderam acompanhar e começámos a arruada sozinhos. Nada de mais pois, como é a nossa terra, sabíamos perfeitamente a volta a dar.

Por volta das 10:15 estivémos a tocar no exterior do Jardim de Infância, o que foi impecável pois o Xixo tocou "Abram alas para o Noddy", "O balão do João", entre outras músicas infantis, e as crianças estavam a adorar, a bater palmas, e até a cantar. Foi um bom momento!

De seguida fomos pela rua, a tocar, até ao Centro de Dia e aí não foi só impecável, foi fabulástico!! Tocámos umas músicas à entrada do edifício e foi muito gratificante ver a cara de alegria dos sr.s e sra.s que vieram para a porta para nos ver e ouvir. Houve alguns corajosos que dançaram umas músicas e a alegria era tanta que houve um sr. que tropeçou nas muletas de uma sra. que estava sentada e ia caindo mas, felizmente, não caiu.
Esse mesmo sr. veio pedir para tocarmos o "Apita o comboio" 2 ou 3 vezes, mesmo depois de o Xixo ter tocado essa música, ele continuou a pedir, pois nem reparou que já tinha sido tocada ;). Para mim, o melhor desta paragem foi quando uma sra., já muito velhota, cega andou a dançar com uma das assistentes do centro. Foi bonito de ver, a sério!

O resto do dia foi normal, andar, tocar, beber uns copos pois há sempre alguém que nos quer oferecer um copo de Jeropiga, Vinho do Porto, Tinto, Branco, etc...

Os outros dias vão ser relatados noutro post pois este já está comprido demais.

Se alguém tiver alguma fotografia deste dia, p.f., envie para marioruimelo@gmail.com.
Obrigado.

publicado por mariorui às 11:53

link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.posts recentes

. Actuação da Fogueira

. Festa do Senhor - Barcouç...

. XII Feira de Artesanato e...

. Actuação no Aldeia Bar - ...

. VII Encontro de gaiteiros...

. Aldeia típica de Matos/Ba...

. Gaita de foles - molhar a...

. Arruada em Olho Marinho e...

. Regras do Bebedor de Vinh...

. As 127 Regras para ser um...

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Maio 2010

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

.links

.subscrever feeds